Acontece na Marina da Glória a 5ª edição do Green Rio

Acontece na Marina da Glória a 5ª edição do Green Rio

Reunindo representantes do setor orgânico e da economia verde, o evento notoriamente é visto como excelente plataforma para negócios sustentáveis.
Os visitantes (espera-se mais de 1000) terão acesso à Conferência Green Rio, em palestras nacionais e internacionais, sobre a relação da bioeconomia com a biodiversidade, do cenário global pós o COP 21, de alimentação saudável e sustentável dentro e fora das escolas, além de cosméticos amazônicos.

Serão mais de 50 expositores comprometidos com os temas do evento que acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2016, com entrada gratuita, sendo as inscrições antecipadas no sítio: http://www.greenrio.com.br/

GREEN-RIO-2016

A rodada de negócios da edição 2016 contará com a parceria do programa Sebrae no Pódio e da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA) e servirá de ponte entre fornecedores – restaurantes, caterings, redes de supermercados, hotéis, pousadas e lojas – e compradores.

Segundo Maria Beatriz Martins Costa, idealizadora do evento, a expectativa é que sejam gerados mais de R$ 6 milhões em negócios, o dobro do volume alcançado em 2015.

“A rodada de negócios vai contribuir também para a cadeia de suprimentos dos Jogos Olímpicos, já que o objetivo do programa do Sebrae é capacitar micro e pequenas empresas para serem fornecedoras em megaeventos esportivos”, explica Maria Beatriz. O legado e a inovação da RIO 2016 será o tema de um dos painéis da Conferência Green Rio, do qual participará o Embaixador Laudemar Aguiar, coordenador de relações internacionais da Prefeitura do Rio, que apoia institucionalmente o evento.

RODADA-DE-NEGOCIOS-GREEN-RIO

Após lançamento em 2015, o Green Rio apresenta este ano o prêmio Alimentação Escolar Saudável. O projeto tem como objetivo contribuir para a saúde de crianças e jovens nos municípios do Estado do Rio de Janeiro por meio da promoção do desenvolvimento local e regional e da alimentação escolar saudável, beneficiando assim os pequenos negócios envolvidos na cadeia produtiva de alimentos e bebidas. Participaram ativamente do projeto 5 municípios com 91 escolas, 400 merendeiras e 30.271 alunos.

Os produtos orgânicos terão um espaço exclusivo dedicado a este setor, o Rio Orgânico, que vai promover a Semana do Alimento Orgânico durante o evento. O painel “Parceria Orgânicos& Consumidor” debaterá o assunto com produtores e contará com a presença do coordenador de Agroecologia do Ministério de Agricultura, Rogério Dias, e da coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, Sylvia Wachsner.

ALIMENTO-ORGANICO-GREEN-RIO-2016

A Amazônia estará presente no Green Rio 2016 com o projeto “Cosméticos de Base Florestal da Amazônia”, do qual fazem parte sete estados: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. No estande da Amazônia,o público poderá conferir cosméticos locais e um painel da conferência apresentará os resultados da iniciativa.

Ainda fazem parte do evento, o Centro Sebrae de Sustentabilidade, com um espaço onde serão apresentados projetos que promovem o desenvolvimento sustentável local e regional, e o programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional, que promoverá a relação água, energia e clima, divulgada pela ONU como NEXUS.
A rede carioca de supermercados Zona Sul também terá um estande para promover negócios entre os gestores da empresa e outros expositores do evento.

ALIMENTOS-ORGANICOS-GREEN-RIO-2016

Sobre o Green Rio

O Green Rio teve sua primeira edição em 2012, quando foi um side-event da Rio+20. Ao longo desses quatro anos, o evento se firmou como plataforma de negócios sustentáveis que reúne expositores, palestrantes e representantes da economia verde e do setor orgânico. Em rodadas de negócios, o Green Rio já movimentou até hoje em suas quatro edições mais de R$ 8 milhões.

Para mais informações e saber a programação completa acesse: http://www.greenrio.com.br/

Grande abraço!

Press Office: RPM Comunicação

Imagens: greenrio.com.br

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *