Os melhores destinos para o turismo de aventura no Brasil

Os melhores destinos para o turismo de aventura no Brasil

A natureza é capaz de nos presentear com belas paisagens, e o Brasil está repleto delas. Por que, então, não visitá-las e desfrutar de suas belezas naturais? Se você tem espírito aventureiro, o convite fica ainda mais tentador.

As modalidades ligadas ao turismo de aventura têm aumentado. É a chance de conhecer destinos legais e praticar atividades esportivas ao ar livre (travessias, mergulho, rafting, exploração de cavernas, escalada, rapel, etc.). Portanto, mochilão nas costas e tênis Nike no pé para visitar esses lugares.

Ecoturismo

Em Foz de Iguaçu, turistas de todo o mundo vem desfrutar das Cataratas do Iguaçu e suas 275 quedas d’água que chegam a até 90 metros – em algumas corredeiras menores, é possível praticar de rafting. Outro destino muito procurado é Bonito (MS). Cachoeiras e rios de águas cristalinas compõem um cenário espetacular. É possível fazer trilhas, passeios de bote e o ápice é o rapel de 72 metros de altura no Abismo Anhumas e um mergulho no lago que fica no final desta fenda.

melhores-destinos-turisticos-brasil

Serras e Chapadas

Em Goiás, temos a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Mundial da UNESCO, com suas cachoeiras, cânions, vales e piscinas naturais. Na Serra do Roncador (que vai do Mato Grosso até o Pará), chapadas com fauna e flora diversas compõem o cenário, cercado por 100 cachoeiras. Passeios de Jipe são a melhor forma de aproveitar a região.

Há também a Chapada Diamantina, muito procurada por praticantes de trekking. Em todos esses lugares, é muito importante estar com equipamentos de proteção adequados para a prática esportiva.

Ecossistemas Brasileiros

Finalmente, temos alguns biomas nacionais. A Amazônia, conhecida em todo o mundo, oferece vasta fauna e flora (um milhão de espécies, metade de todo o planeta). Entre as atividades, trilhas na mata fechada, camping, banhos em cachoeiras e rios, observação de animais e visitas a comunidades indígenas.

No extremo sul de São Paulo, há o PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), que abriga a maior fração de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. Também reconhecido pela UNESCO, é uma excelente opção para você aproveitar o turismo de aventura.

Depois de todas essas opções, vai ficar difícil você ficar em casa na próxima folga, não é?

Grande abraço!

Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *