Carro movido a ar está chegando: Air Pod

Carro movido a ar está chegando: Air Pod

Batizado de Air Pod, o carro movido a ar comprimido é uma idéia fantástica no papel, porém quando se trata desenvolver esta tecnologia o caminho se torna difícil de percorrer.
A Tata Motors (Índia) em parceria com a MDI (Luxemburgo) entra na segunda fase de desenvolvimento do carro a movido a ar comprimido.
Criado pelo engenheiro mecânico Guy Nègre em 1991 na sede da MDI, a idéia era não medir esforços para desenvolver um motor com índice zero de poluição.

Com autonomia de 220 km a um custo de aproximadamente R$3,00 por abastecimento que demora cerca de um minuto e meio, o carrinho que pesa menos de 500 quilos pode chegar a velocidade de 75 Km por hora! (Pôxa!!)

Em comunicado oficial a Tata confirmou que embora nenhum prazo esteja firmado para o lançamento o projeto está caminhando na direção certa.

O jeito é esperar para ver quando estará disponível para a venda mais esta “tecnologia verde”!
Grande abraço!

Clicando aqui você conhece um fusca ecológico brasileiro!

Fonte:
mdi.lu

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *