Conheça algumas ideias para montar um bar em casa

Conheça algumas ideias para montar um bar em casa

Ter um espaço em casa para apreciar um bom vinho ou receber amigos para degustar cervejas e drinks é algo que desperta o interesse de muitas pessoas. Por isso, a ideia de incorporar um bar na decoração e no planejamento arquitetônico do espaço tem se tornado cada vez mais comum.

A inovação em acessórios e artigos para bar é outro diferencial. Com a possibilidade de adquirir diversos itens para armazenamento e conservação das bebidas, como adegas e máquinas de gelo, é possível montar o seu próprio espaço de degustação com um investimento intermediário.

Além disso, a necessidade de ter uma grande área disponível para a instalação de um bar já não existe, já que a incorporação destes itens pode ser realizada confortavelmente em espaços menores.

Taças, copos e adega

Antes de iniciar o projeto de montar um bar em casa, é importante pensar no que você precisará para deixar o espaço funcional e esteticamente agradável. Para que isso seja feito da melhor maneira possível, o primeiro passo é considerar o tipo de bebida que você e seus convidados mais consomem.

Se a preferência é pelo vinho, adquirir uma adega pode ser a melhor pedida. Caso a degustação seja frequente, considere comprar um modelo que comporte 13 garrafas ou mais. O controle de temperatura também é interessante, já que possibilita a armazenagem de mais de um tipo de vinho em boas condições.

Caso a cerveja costume ser a grande pedida, uma cervejeira funcionará melhor. Além de ser compacto, o aparelho comporta diferentes embalagens, da latinha até as long necks, e possui controle de temperatura para resfriar as cervejas com mais rapidez.

Ter em seu bar os copos e taças adequados para o consumo de bebidas deixa o espaço mais charmoso e a degustação mais confortável. Para os vinhos, dê preferência às taças de tamanho médio e acabamento liso, que são mais fáceis de substituir em caso de quebra. No caso da cerveja ou chopp, copos em formato tulipa ou canecas de vidro são os modelos ideais.

DICAS-PARA-MONTAR-BAR-EM-CASA

Incorporando o bar ao espaço

Ao trazer o design e as funcionalidades do bar para a sua casa, você pode optar por alternativas mais tradicionais de delimitação, como um balcão cercado de bancos altos e prateleiras na parte de trás, para alocar as bebidas.

Caso queria um toque de modernidade e inovação em sua casa, é possível unir a ideia de espaço de degustação a um design mais aconchegante. A utilização de poltronas, diversas mesas de centro e decoração que incorpore os acessórios, como as taças e a adega ou cervejeira, são uma excelente opção.

Utilizar um fundo de espelho, o que remete às tradicionais cristaleiras, também é uma alternativa para quem deseja um ambiente agradável. Apostar em prateleiras de vidro para dispor as bebidas e, com isso, incorporá-las à decoração também funciona muito bem.

Integrar o bar ao restante da casa é um elemento chave para que o espaço funcione na totalidade da residência e não destoe do restante da decoração. Mas isso não significa que não seja possível ousar um pouco mais em seu design. Opte por um estilo que, mesmo diferente, complemente o restante dos ambientes integrados ao bar.

Montá-lo em conjunto com um espaço gourmet, que vem ganhando cada vez mais adeptos, ao lado da cozinha ou na varanda são alternativas que dinamizam o local e aproveitam todos os espaços disponíveis na casa.

A ideia de uma bancada na varanda, com vista para a cidade, e espaço para adega, taças e suporte de garrafas pode ser uma maneira de aproveitar mais a vista do seu apartamento, aliando-a a bons momentos de degustação de bebidas com os amigos.

Utilizar as bebidas como parte da decoração do bar é importante, mas não é preciso fazer delas o centro das atenções. É possível incorporá-las ao design do espaço de forma mais discreta, dando mais destaque aos utensílios, móveis e centros de mesa escolhidos.

Grande abraço!

Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *