Ultraman: seriado japonês de 1966

Ultraman: seriado japonês de 1966

Ultraman, foi um seriado Japonês que fez muito sucesso em todo mundo, e também no Brasil.
Sua estréia aconteceu em 1966, chegando ao Brasil mais trade tendo grande sucesso nas décadas de 1970/1980.

Foi transmitido por diversas emissoras, entre elas a extinta e saudosa TV TUPI e TVS (atual SBT, Sistema Brasileiro de Televisão do imortal Sílvio Santos).

É a história de um astronauta japonês (Haiata) que em uma de suas viagens, sua nave é colidida por uma cúpula vermelha de um alienígena, onde veio a falecer.

Porém o alienígena sentindo se culpado, para reparar o erro, funde sua energia com Haiata, fazendo o não só ressucitar mas também adquirindo vários poderes ao se transformar.

Quando assistimos nos dias de hoje, iclusive eu, achamos os efeitos visuais bem bizarros e até engraçados, mas na época era o Top de Linha e também uma delícia de assisitir.

Eu não perdia nenhum!

Créditos: Divulgação – Ultraman de 1966

Foram feitas também versões do seriado em desenho animado e em quadrinhos (gibi).

E em 2019 a gigante NETFLIX lançou novamente o ULTRAMAN com uma roupagem totalmente diferente da original, seguindo a linha do Animes.

Atuando nos dias de hoje de alta tecnologia, o Ultraman da Netflix é o filho de Haiata que herdou poderes especiais, porém não se transforma em um gigante de 40 metros como o pai.

A série em si é muito bem feita e produzida com a qualidade da gigante do setor, mas resta saber se terá o mesmo carisma e o sucesso que o seriado “pai” de 1966.

Créditos: Divulgação – Ultraman de da Netflix 2019

Mate a saudade ou veja pela primeira vez como eram os efeitos especiais de 50 anos atrás, no vídeo abaixo e depois veja a seguir o teaser atual da Netflix.

Grande abraço! 

Antigo 1966:

Netflix 2019:

 

Thomas Agnus https://www.duniverso.com.br/

Autor do livro “O Emburrecimento do Mundo – Dicas Para Extinguir Uma Raça”, lançado pela Editora Viseu. Fundei o Portal Duniverso em 2009, iniciando minha saga como escritor.
P.S.: Nem todos os artigos são de minha autoria. No final de cada um encontra-se o nome do autor.

Sugestões de leitura

More From Author

+ There are no comments

Add yours