Wesley D’Amico Dá o Tom de Sua Arte

Wesley D’Amico Dá o Tom de Sua Arte

O artista plástico Wesley D’Amico vem a cada dia se renovando.
Sua Arte em pequeno estilo, chama atenção pela complexidade e dificuldade na execução.
Produzindo arte desde 2004 entre telas, painéis e gravuras, se destacou no Rank Brasil pela feitura da menor bandeira brasileira já pintada, medindo apenas 7 décimos de milímetro.
Realmente impressionante!

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico-3

“Os quadros em pequena escala, foi algo desafiador, fazer algo grande já não é fácil, imagine reduzir, sem ferramentas necessárias, sendo que usei uma lupa destas compradas em lojas de 1,99, e serra e lima de joalheiros, Hoje existe lentes de aumento eletrônica que poderia facilitar o trabalho, mas para fazer a bandeira tem que parar de respirar, porque ao respirar o movimento dos dedos altera, pois assim foi feito, sem ar mas com fé deu certo, ela mede 0,7 sem moldura, isso é menos que um risco de uma régua” diz o artista.

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico-5

Diante de um mercado restrito e muito exigente, o esforço para conquistar seu espaço é constante em sua trajetória.
Em um novo desafio, D´Amico propõe queimar, literalmente, suas obras.
Você atearia fogo em uma arte única?
Wesley, sim.

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico-2

Intrigado com o movimento único que só o fogo produz, e que segundo ele mexe com a alma, o sistema de ensino e o inesperado, decidiu “destruir” as obras ateando fogo à elas.
Registrando a união destes dois elementos únicos (Arte e fogo) através das lentes de uma câmera, produz algo novo e inusitado, que caso não fosse as lentes, seriam apenas uma história a ser contada.

Se tivéssemos de produzir uma breve definição do artista, acredito que seria dessa forma, com suas próprias palavras:
“Hoje descobri que para ser um artista não basta fazer algo colorido ou retorcido, tem que ser autentico, renovador, e saber receber criticas, e quem não tem grana tem que aprender a fazer o próprio portfólio e a própria divulgação, e assim a Arte me ensinou e continua a me espremer, pois o mercado não é fácil e nem colorido, mas, “Com cores e tinta o amor se pinta”.”

Grande abraço!

Saiba mais sobre o artista:
Perfil
Facebook
Site

Mais fotos:

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico-4

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico-6

menor-pintura-da-bandeira-brasil

micro-arte-wesley-damico

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *