Wesley D’Amico Dá o Tom de Sua Arte

Wesley D’Amico Dá o Tom de Sua Arte

O artista plástico Wesley D’Amico vem a cada dia se renovando.
Sua Arte em pequeno estilo, chama atenção pela complexidade e dificuldade na execução.
Produzindo arte desde 2004 entre telas, painéis e gravuras, se destacou no Rank Brasil pela feitura da menor bandeira brasileira já pintada, medindo apenas 7 décimos de milímetro.
Realmente impressionante!

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico-3

“Os quadros em pequena escala, foi algo desafiador, fazer algo grande já não é fácil, imagine reduzir, sem ferramentas necessárias, sendo que usei uma lupa destas compradas em lojas de 1,99, e serra e lima de joalheiros, Hoje existe lentes de aumento eletrônica que poderia facilitar o trabalho, mas para fazer a bandeira tem que parar de respirar, porque ao respirar o movimento dos dedos altera, pois assim foi feito, sem ar mas com fé deu certo, ela mede 0,7 sem moldura, isso é menos que um risco de uma régua” diz o artista.

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico-5

Diante de um mercado restrito e muito exigente, o esforço para conquistar seu espaço é constante em sua trajetória.
Em um novo desafio, D´Amico propõe queimar, literalmente, suas obras.
Você atearia fogo em uma arte única?
Wesley, sim.

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico-2

Intrigado com o movimento único que só o fogo produz, e que segundo ele mexe com a alma, o sistema de ensino e o inesperado, decidiu “destruir” as obras ateando fogo à elas.
Registrando a união destes dois elementos únicos (Arte e fogo) através das lentes de uma câmera, produz algo novo e inusitado, que caso não fosse as lentes, seriam apenas uma história a ser contada.

Se tivéssemos de produzir uma breve definição do artista, acredito que seria dessa forma, com suas próprias palavras:
“Hoje descobri que para ser um artista não basta fazer algo colorido ou retorcido, tem que ser autentico, renovador, e saber receber criticas, e quem não tem grana tem que aprender a fazer o próprio portfólio e a própria divulgação, e assim a Arte me ensinou e continua a me espremer, pois o mercado não é fácil e nem colorido, mas, “Com cores e tinta o amor se pinta”.”

Atualização do artigo.

O texto abaixo foi produzido pelo sítio RankBrasil.

“O artista plástico da cidade de Mombuca, no interior do estado de São Paulo, Wesley D´Amico entra para o RankBrasil em 2021 pelo recorde de Menor bandeira do Brasil. Pintada sobre papel especial com tinta guache, a bandeira quadrada mede 0,7 milímetro.

Para produzir a bandeira, Wesley utilizou agulha como um pincel, lupa e ferramentas de joalheria para confeccionar a moldura, que foi feita em alumínio. O recordista também usou serra e lima para dar acabamento. “Fiquei o dia inteiro para concluir o trabalho, com muita dedicação e concentração”, revela.”

RankBrasil

Grande abraço!

Saiba mais sobre o artista:
Perfil | Facebook | Site

Mais fotos:

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico-4

artista-plastico-micro-arte-wesley-damico-6

menor-pintura-da-bandeira-brasil

micro-arte-wesley-damico

Thomas Agnus https://www.duniverso.com.br/

Autor do livro “O Emburrecimento do Mundo – Dicas Para Extinguir Uma Raça”, lançado pela Editora Viseu. Fundei o Portal Duniverso em 2009, iniciando minha saga como escritor.
P.S.: Nem todos os artigos são de minha autoria. No final de cada um encontra-se o nome do autor.

Sugestões de leitura

More From Author

+ There are no comments

Add yours