Vamos salvar a Serra do Gandarela

Vamos salvar a Serra do Gandarela

Passeando mais uma vez pelo excelente Blog VivoVerde (vencedor do Prêmio TOPBLOG 2012) da minha amiga Daiane Santana, e para o qual também escrevo (com muito gosto) sobre Meio Ambiente, deparei-me com um artigo sensacional falando sobre a nobre campanha desta empresa de Belo Horizonte (cidade que eu amo e resido).
A campanha trata da revitalização da belíssima Serra do Gandarela que está sendo devastada descaradamente aos olhos de todos, e principalmente aos do poder público, que abre os seus apenas para aquilo que interessa ao próprio umbigo.

luciano+lima+meioambiente+serra+gandalera-02

Resolvemos então participar desta grande atitude, divulgando aqui com muita satisfação, a campanha. Abaixo o texto de Thaís Alessandra, publicitária responsável pelo “plano”, explica como proceder.
Parabéns a todos os envolvidos nesta empreitada!

Por Thais Alessandra
FLORICULTURA DE BELO HORIZONTE SEMEIA AÇÃO SUSTENTÁVEL
A floricultura Ikebana Flores está realizando o plantio de mudas nativas na Serra do Gandarela, com o auxílio de blogueiros e sites que estão abraçando a campanha “Plante uma Árvore”.

“Toda postagem sobre a campanha se transforma em uma plantada na Serra do Gandarela”!

campanha+contra+desmatamento+serra+gandalera-02

Posicionada há cerca de 40 km de Belo Horizonte, em meio a Serra do Curral e a Serra do Caraça, a Serra do Gandarela compreende um extenso manancial (Rio Piracicaba e Doce, Bacias do Rio das Velhas e São Francisco) com uma vasta biodiversidade composta por biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre e cangas. Porém, a região do Gandarela tem sido acometida de graves atuações de devastação ambiental: desmatamentos e atividades mineradas que exploram as reservas do quadrilátero ferrífero dessa região.

campanha+contra+desmatamento+serra+gandalera

Atenta a região do Gandarela que abrange os municípios de Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, João Monlevade e Ipatinga, a Floricultura de BH IKebana flores espera cooperar com a diminuição das áreas assoladas dessa região através do plantio de mudas endêmicas, em nome de todos que divulgarem a campanha em seus sites, blogs e redes sociais. As ações do plantio serão postadas em redes sociais, blog e site da floricultura.

campanha+contra+desmatamento+serra+gandalera-03

Paralelo à campanha, a Ikebana Flores está doando mudas de ipê branco, ipê amarelo, sucupira, peroba, entre outras, tópicas do cerrado. Quem se interessar, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi – Belo Horizonte-MG; telefone: (31) 3227-4802, de segunda-feira a sexta-feira, de 10h00 as 19h00.

Colabore! Gandarela depende de você.

Texto: Thaís Alessandra do Coletivo Cirandar

Fonte e imagens:
Thaís Alessandra
Luciano Lima

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

2 Comments

  1. “A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem.” – Monteiro Lobato

  2. Obrigado pela visita, Flávia!
    Belo e verdadeiro seu comentário!
    Grande abraço, meu amor!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *