Um zine para desovar produções independentes

Um zine para desovar produções independentes

Foi lançado em julho de 2015 o zine de banda desenhada CháFrito.
Além de servir de plataforma criativa para novos talentos underground, o CháFrito se coloca à disposição para fazer o approach entre quem faz com quem lê e com quem contrata quem faz, ou melhor, o zine chegará até leitores, editoras, redações de jornais e revistas e até agências de propaganda.

Ilustracao_Capa_ChaFrito-zine-de-banda

Sua versão digital com seções para tiras de humor, caricatura, HQ Web, fotografia, ilustração e até um espaço para literatura experimental, tem o suficiente para provocar uma simbiose canibalística comercial-cult entre autores, formadores de opinião, anunciantes e leitores de quadrinhos nacionais. Com a medição do resultado das page views, os autores da versão internética serão convidados à participarem da versão ecologicamente incorreta, impressa em papel e vendida na loja do site.

Logo_ChaFrito-zine-de-banda

O desafio, segundo a Uiip, o bureau paulista de design que edita o zine, é tornar o CháFrito um esquema garantido de divulgação para quem produz algum tipo de arte visual e ser referência para quem procura novidades.
O CháFrito Nº 1 sai com a bota direita. Além dos trabalhos dos estreantes Juliana Lucas na fotografia autoral, Douglas Dias com suas sketches demoníacas e a novela obscena do Sr. Remi Lancaster, a seção “RES:” tem a presença do cartunista engajado e criador do personagem Cubinho, Mario Mastrotti.

Mais informações:
CháFrito.com – info@chafrito.com
Envio de trabalhos para avaliação. Até 2MB – cadastro@chafrito.com

Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *