Qual a melhor opção de estadia em uma viagem?

Qual a melhor opção de estadia em uma viagem?

Hotel, pousada, resort, hostel, airbnb… São várias opções disponíveis. Com certeza uma vai ser sua cara!

Sol, piscina, calor… o verão está chegando, ótima hora de se programar com a família, amigos ou até mesmo sozinho para viajar. Conhecer diferentes lugares, culturas é umas das melhores formas de sair da rotina. Mas antes de uma viagem, é necessário planejar cada detalhe para que nada fuja do seu controle. Vários aspectos devem ser levados em conta nesse planejamento: o destino, data da viagem, orçamento, tempo de estadia, meio de transporte para chegar ao local e para se locomover no local e claro, o local onde vai se hospedar.

Quando nós organizamos uma viagem, damos prioridade para o que gostamos de fazer mais, e isso influencia também no local que ficará hospedado. É importante checar os valores das diárias e escolher o que mais se adequa a sua realidade. Hotel, pousada, resorts, hostel, Airbnb… Qual a melhor escolha?

Para uma hospedagem temporária, com ou sem alimentação inclusa, o Hotel é uma das opções mais pedidas. Com escalas de 1 a 5 estrelas, os hotéis possuem quartos individuais, dando privacidade aos hóspedes. Você também pode escolher ficar hospedado com seu companheiro de viagem no mesmo quarto. O hotel também conta com serviços como recepção, telefonia, frigobar, e muitos tem café da manhã incluso, além do serviço de restaurante durante o dia.

A pousada é um ambiente parecido com o hotel, oferecendo normalmente os mesmos benefícios. Uma de suas diferenças é sua construção em horizontal, com no máximo 30 unidades habitacionais e 90 leitos, podendo ser divididos em único prédio ou até três pavimentos. As pousadas podem ser mais simples ou até luxuosos espaços com opções de bangalôs, trazendo mais privacidade ao hóspede. Muito comuns em cidades turísticas, em Mato Grosso do Sul destacam-se pousadas no Pantanal e na cidade Bonito, cidades que recebem muitos turistas por suas belezas naturais.

Os resorts são conhecidos por suas grandes estruturas de lazer e entretenimento. Possuem diversas formas de acomodações e englobam vários serviços, como piscinas, locais de recreação, de massagem, de atividades físicas, etc. Muitos dos resorts são all inclusive, ou seja, todas as refeições e bebidas consumidas estão inclusas no valor da diária.

Uma opção para quem deseja economizar, o hostel é conhecido por muitos mochileiros. Com valores mais baixos, as acomodações são coletivas, podendo ser femininas, masculinas ou mistas. Os banheiros do hostel também são coletivos.

Airbnb é o mais novo dentre eles, uma plataforma de aluguel de acomodações que pode se ajustar de acordo com suas necessidades. É uma ótima opção para uma viagem em grupo, onde todos podem dividir uma casa. A plataforma conta de apartamentos até castelos para aluguel, com preços para todos os gostos. As acomodações se dividem entre quartos compartilhados, quartos inteiros e casas/apartamentos inteiros.

Por Jacqueline Gonçalo

Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *