Projeto Junior Explorers é lançado no Brasil

Junior Explorers é lançado no Brasil durante a XVII Bienal Internacional do Livro Rio

Clube de assinatura para crianças de 7 a 12 anos tem foco na valorização e no aprendizado sobre a vida selvagem

Por Camilla França
RPM Comunicação

Com a missão de inspirar a próxima geração de embaixadores da natureza, Junior Explorers está sendo lançado na XVII Bienal Internacional do Livro, que acontece até 13 de setembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. O objetivo é ampliar o entendimento de crianças de 7 a 12 anos de idade sobre o planeta, seus ecossistemas e espécies de animais por meio de missões divertidas e interativas. Kits educacionais contendo livros ilustrativos e instrutivos, com conteúdo didático, brinquedos e colecionáveis sobre a vida selvagem, serão enviados mensalmente às casas dos assinantes, que terão ainda acesso a missões online interativas de aventura. Os planos de assinatura podem ser feitos no site www.juniorexplorers.com.br.

A proposta do programa permite desde cedo experiências sensoriais, impressa e online, por meio de atividades educacionais, que envolvem brincadeiras e diversão: “Nossa missão é ensinar mais às crianças sobre a vida selvagem e a natureza. Fazer com que desenvolvam consciência sobre a importância do meio ambiente para a sobrevivência da vida na Terra. Acreditamos que essa é a melhor maneira de transformá-las em defensoras do planeta, transmitindo conhecimento, carinho e respeito aos seus amigos e às gerações futuras”, define o diretor Diogo Ferraz e Castro.

Junior-Explorers-3

Com atividades iniciadas nos Estados Unidos no segundo semestre de 2014, tendo rápida adesão, a empresa faz parte da Five Hundred StartUps – que reúne algumas das mais promissoras startups do mundo. Todo o material foi desenvolvido nos Estados Unidos e adaptado ao público infantil brasileiro. Em Singapura está em fase de lançamento e na Índia, ainda em desenvolvimento. A expectativa por aqui é grande, por conta da grande diversidade da fauna e da flora. O Brasil se tornou referência mundial no assunto. “A partir do momento em que essa relação de valor for desenvolvida, a criança vai ser a primeira a carregar a bandeira. A ideia é consolidar conceitos, deixar um legado”, diz Diogo.

Missões online financiam projetos reais de conservação ambiental

Para mergulhar no universo infantil, os “Juniors Explorers” contarão com a condução dos personagens Kia, de 11 anos, e Kyle, de 7. Ambos acompanham os pequenos em aventuras didáticas. Eles ensinam sobre os diferentes biomas do planeta e os seus animais. A ideia é fazer com que a experiência atraia o interesse das crianças: atividades educativas, coleções divertidas, personagens animados e incríveis missões online – como a exploração das regiões de Ártico, Serengeti e Amazônia, além de outros lugares mundo afora.

Junior-Explorers-4

Materializando o compromisso de proteção ambiental, foi idealizada a Missão Giveback (retorno ou contribuição), programa de apoio a projetos de conservação ambiental pelo mundo em que uma porcentagem de cada assinatura é transformada em doação. Assim, ao fazer parte da Junior Explorers, além de acesso a verdadeiras iniciativas mundiais da atualidade, os pequenos ajudam na promoção de programas de preservação da vida selvagem.

“Ao se tornar um Junior Explorers, a criança aprende a preservar a natureza e os animais, dando apoio a projetos reais, viáveis. No fim de cada missão online, parte dos pontos adquiridos é convertida em doações financeiras para iniciativas que fazem a diferença. E, com todo esse aprendizado e compartilhamento de informações, as crianças entendem a importância de proteger o meio ambiente e a Junior Explorers cumpre sua missão de apoiar a conservação do planeta”, avalia o diretor.

Para mais informações, acesse www.juniorexplorers.com.br.

Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *