Os anos 1990 que permanecem até os dias de hoje

Os anos 1990 que permanecem até os dias de hoje

Grande parte dos jovens adultos de hoje pôde aproveitar por completo a década de 90, que foi há apenas 27 anos, mas parece ter sido há uma era quando pensamos em termos de costumes e tecnologias. Nos anos 90, o celular era um item raro, mal tínhamos acesso à internet e a televisão estava começando a se desenvolver.

Apesar das grandes diferenças, muitos costumes permanecem até hoje e trazem, para a atualidade, um gostinho de nostalgia e um ar vintage. Veja, na nossa lista, como os anos 90 permanecem mais vivos do que nunca!


Nos costumes

 

Colecionar vinis

Para os amantes dos vinis, os discos nunca saíram de moda e continuam a lotar as estantes e tocar nas vitrolas. Além do apego emocional e de ser um item vintage, de época, muitos acreditam que o som do vinil também é mais fiel e, por isso, nem pensam em se desfazer dos discos. Muitas bandas atuais, também motivadas por esse sentimento, lançam seus álbuns também em formato de LP, mantendo vivo o costume da década de 90.

 

Revelar fotos e fotolivros

As fotos possuem o mágico poder de eternizar momentos especiais, congelá-los no tempo e tornar uma lembrança sempre ao alcance das mãos. Apesar de ter sido muito popular nos anos 90, esse costume se mostra presente ainda hoje, pois as fotos e os fotolivros são itens atemporais e que nunca saem de moda.

Usar agendas e planners

A agenda, além de ser um item cheio de estilo, também ajuda a organizar a rotina, os afazeres e os compromissos futuros. Muito comum nas escolas e também no mundo corporativo, esse objeto ainda continua na ativa por meio de pessoas da velha guarda.

Na moda

As jaquetas e saias jeans

O jeans, além de ser um tecido muito prático e versátil, nunca sai de moda e se mantém até hoje nas peças do vestuário, principalmente nas saias e nas jaquetas. As roupas ganharam novos modelos e novas lavagens, mas mantêm o clássico tecido que é tão amado por todos.

Barriga de fora

Tão comum na moda dos anos 90, a barriga de fora continua em alta nos dias de hoje e ganhou uma nova forma de se expressar graças ao uso dos croppeds. Nessa nova tendência, é a parte superior da barriga que fica à mostra, principalmente acima do umbigo.

Gargantilhas

Acessório clássico da década de 90, a gargantilha voltou com tudo e ganha novas modelagens dependendo da estação: para o verão, os estilos em couro, com pequenos pingentes, são os mais utilizados. Já para o inverno, as gargantilhas ganham aplicações em veludo, com pedrarias e rendas.
Grande abraço!
Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *