Mehmet Ozgur faz esculturas de Fumaça

O engenheiro elétrico turco Mehmet Ozgur faz esculturas de Fumaça e adotou a fotografia como hobby, se dedicando por quase todo seu tempo livre, a registrar maravilhosas “esculturas de fumaça“.

Ele fotografa várias formas de fumaça e, ao sobrepor as imagens obtém as figuras (sensacionais) desejadas.

Radicado nos Estados Unidos, Ozgur conta que utiliza incensos e nitrogênio líquido para obter a fumaça.

Suas obras são vendidas em seu site por cerca de US$ 100 (pouco mais de R$ 170).

O engenheiro e artista Mehmet Ozgur é fascinado e apaixonado pela natureza em sua forma técnica e estética.

A simples observação dos elementos e das forças que fazem e regem a natureza por si só, é fonte de grande satisfação.

“Sinto-me humilhado cada vez que a luz rara aparece ou que as chamas da inspiração fiquem raras na minha imaginação. Sinto-me grato a Deus todos os dias porque me que me foi dado significativo direito ver, sentir e apreciar a beleza da mãe natureza!”

 

Nascido na Europa oriental estudou na Ásia e trabalha nos Estados Unidos.

Pensa constantemente em mudar de volta para Europa, em seguida para a Ásia, dizendo que se sente um eterno migrante.

 

 

A fotografia é um hobby sério em sua vida desde 1990, tendo adquirido vasta experiência em fotografia analógica e digital. As técnicas expostas em seu portfolio evoluíram em 20 anos de darkroom analógica para a câmara escura digital.


Mini biografia:

Ozgur detém BS, MS e doutorado, todos em Engenharia Elétrica, em 1994, 1996 e 2000, respectivamente. É especialista em aplicações de RF e microondas em MEMS e Nanotecnologia. Atuou como consultor ou gerenciador em mais de cem projetos de prototipagem de MEMS. Possui várias publicações técnicas em revistas e jornais e dez patentes.

Já ganhou vários prêmios internacionais de fotografia e suas imagens já receberam mais de 10 milhões de acessos on-line desde 2004.

fumaca_03

Você pode ler mais sobre seus pensamentos relacionados ao trabalho fotográfico em seu blog.

fonte:

divirta-se.uai.com.br

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Terry Border esculturas de arame fotografias artísticas | Duniverso - [...] em 1965 trabalhou vários anos com fotografia comercial e só a pouco tempo começou a produzir esculturas de arame…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *