Juarez Moreira: música brilhante de Guanhães

Juarez Moreira: música brilhante de Guanhães

Há muito tempo que desejo escrever um artigo sobre esse “minino” vindo lá do interior de Minas, propriamente de Guanhães região do serro (dizem que é terra de “matadô”, rs).
Conheci o som do compositor, violonista e arranjador Juarez Moreira através do seu irmão Rivadávia Moreira, empresário da capital e pessoa mui grata.
Imediatamente percebi que estava diante de um talento raro em matéria de composição e interpretação.
Sua música inebriante não faz força alguma para penetrar na alma pelos instintos dos ouvidos que agradecem tão puro sabor musical.

Atraído pelo Jazz, Bossa Nova e pelos clássicos, em especial Sebastian Bach, iniciou-se na música como autodidata aos os 12 anos, inspirado também em seu pai, músico amador.
No começo da carreira, de cara trabalhou com o peso-pesado Wagner Tiso em 1978 firmando-se como solista respeitado desde então.
Tocando ao lado de nomes como Milton Nascimento, Maria Betânia, Toninho Horta, Paulo Moura, Nivaldo Ornelas, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros, abocanhou em 1991 o Prêmio Nacional Concorrência FIAT.

Com vários CDs gravados, em 2009 teve destaque no New York Times ao lado de João Gilberto e Ithamara Koorax com o “Bim Bom: The Complete João Gilberto Songbook” gravado e lançado pela Motema somente nos Estados Unidos.
Bem como a intenção aqui não é fazer uma “bio” do Juarez vamos logo ao que interessa. Abaixo você terá o prazer de escutar Baião Barroco umas das músicas mais belas de todos os tempos, composta e interpretada por ele. Viaje!

Conheça mais sobre o artista nas fontes a seguir.
Gostou do artigo? Compartilhe!
Grande abraço!

juarezmoreira.com.br
www.myspace.com/juarezmoreira
twitter.com/juarez_moreira
NewYorkTimes

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Brasileiro Luiz no America's Got Talent | WordPress - [...] quando foi considerado por muitos como o “O Susan Boyle” da nova temporada! O talento brasileiro de Meneghin simplesmente…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *