Garra Rufa o Peixe-médico

Garra Rufa o Peixe-médico

Já ouvimos falar de peixes medicinais, ervas medicinais, fitoterapias milagrosas, dietas mirabolantes, e por aí vai.
Agora, peixe-médico para mim é novidade!
Incrível as características desta espécie de peixe que se alimenta de células e tecidos mortos.
Pode uma coisa dessas? Pode, e deve (rs).

pes-garra-rufa

A espécie tem habitat nas bacias dos rios das áreas setentrionais e centrais do Médio Oriente, propriamente nos rios Jordão, Orontes, Tigre e Eufrates. Também em rios e lagoas da Turquia e norte da Síria são encontrados. A sua exploração comercial é protegida por lei na Turquia, o que evita a captura excessiva para exportação.
Os Garra rufa (os peixe-médicos) podem ser criados num aquário doméstico porém para tratamento de doenças de pele, estas não serão as mais adequadas, pois o comportamento de se alimentar de pele manifesta-se apenas em condições de alimentação escassa e irregular.
Abaixo, um dos vídeos (das centenas que existem, e neste caso, Croata) sobre o assunto:

mulher-garra-rufa

Na Turquia construiu-se uma piscina ao ar livre com peixes que alimentam-se da pele de doentes com psoríase. O peixe consome apenas a pele morta ou afectada pela doença, deixando a pele saudável crescer normalmente. Ainda que este tratamento não cure a doença, apenas aliviando temporariamente os sintomas, os doentes repetem periodicamente os tratamentos. Registaram-se casos de cura completa da psoríase após alguns tratamentos, mas devido à natureza imprevisível da doença, fortemente influenciada por fatores endógenos, a cura pode surgir, mas não é normalmente provável.

piscina-garra-rufa

Estética
Os Garra rufa também são peixes-pedicure. Utilizados em uma técnica popular da Ásia e de algumas cidades dos Estados Unidos onde são a grande sensação (porém são proibidos no estado da Flórida), que consiste em um trabalho de limpeza dos pés através da ação destes peixes. Segundo os praticantes da técnica, os peixes-pedicure realizam um trabalho mais higiênico que tesouras e navalhas além de ser, ao que parece, bem divertido (rsrs).

riso-garra-rufa

Desde Abril de 2006, a estância termal de Tóquio, Oedo Onsen Monogatari, disponibiliza este tratamento aos seus clientes. É anunciado não só para tratamento de doenças de pele, mas também como excelente pedicure.
O pequeno cardume de peixes morde os pés das clientes removendo as células mortas dos pés, o que proporciona sua esfoliação.
A duração do tratamento, em cujas banheiras (em média com 100 peixes), é de 15 a 30 minutos.

psoriase-garra-rufa

Fontes:
www.garrarufa.com (site oficial);
www.banneechen.com.sg;
www.freerepublic.com;
pt.wikipedia.org.

unha-garra-rufa

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

15 Comments

  1. Caramba deve fazer muita cosquinha kakaka
    Abraços forte
    .-= Principe Encantado´s last blog ..[ultimapostagem] =-.

  2. deve ser uma delicia, muito relaxante mesmo.

  3. Muito engraçado, porém tudo que é novidade vale a pena experimentar!
    Mas já existem opiniões contrárias a essa terapia

  4. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGO THOMAS, é uma matéria fascinante e impressionante. Confesso que não conhecia essa preciosidade terapêutica o que com certeza produz um tratamento muito especial.
    Parabenizo-o pela surpreendente matéria que você nos presenteia!
    Parabéns pelo lindo post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

  5. Quero compra um desses!
    Garra rufa
    Será que tem na minha cidade?

    Abraço ótima postagem!
    .-= Alison – Três Melhores.net´s last blog ..[ultimapostagem] =-.

  6. ESTOU EM BUSCA DE CONTATOS E POSSIVEIS PARCEIROS PARA ESTAR MONTANDO UM SPA GARRA RUFOS QUEM TIVER INTERESSE OU INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO PELO MEU EMAIL: MICHEL_SMOOTH@HOTMAIL.COM

  7. eu fiquei bastente interesada nesses peixes,eu gostari de comprar os peixes garra rufos.
    Obrigada pela atenção

  8. Olá Laura!

    Obrigado pela visita.
    Quanto ao Garra Rufa, se aparecer alguma informação lhe aviso.

    Grande abraço!

  9. gostaria de saber se alguem que tem psoriase conseguiu melhora ou cura com o tramento com peixe doutor

  10. Olá Douglas! Obrigado pela visita!

    De acordo com o site garrarufa.com, como é uma doença imprevisível, fortemente influenciada por fatores endógenos, a cura pode surgir, mas não é normalmente provável.

    Grande abraço!

  11. Em SP capital, já tem a empresa FishCure oferecendo o tratamento com os peixes Garra Rufa, e tb é possível encontrar esse serviço em alguns salões de beleza que estão fazendo parceria com a FishCure.
    Quem quiser saber mais sobre o tratamento de Psoríase ou tratamento de estética para os pés, eu aconselho visitar o site http://www.fishcure.com.br ou o facebook http://www.facebook.com/fishcurebrasil
    Deivyn
    contato@fishcure.com.br

  12. Nem da para imaginar este cardume nos meus pés …certamente eu morreria de aflição .

  13. eu tenho psoríase,só tenho 11 anos e minha psoríase esta espalha pelo corpo todo , moro na Paraiba e gostaria de saber se esse tratamento tem aqui ,porque eu fui em muitos médicos e em nenhum deles me ajudou a resolver meu problema , se você pudesse me dizer se tem esse tratamento por aqui por favor (eu moro na cidade de Campina Grande).

  14. oiOi galera,

    Tenho um salão e gostaria de comprar esses famosos peixinhos para adequá-los na sala das manicures, alguem sabe onde compro?

    Fico em São Paulo, proximo a Vila Maria.

    Grato,

Trackbacks/Pingbacks

  1. doenças do coração cura doenças coronárias | Duniverso - [...] a identificão de um padrão de proteínas que indicariam a doença. Destes, 67 voluntários sem a doença e 71 …
  2. maior vespa do mundo gigante ásia abelhas assassinas | Duniverso - [...] zangão gigante da Ásia (Vespa Mandarinia), incluindo as subespécies gigantes japonesas, popularmenrte conhecido como a [...]
  3. tribo uros peru lago titicaca ilha artificial | Duniverso - [...] feitas e refeitas a partir da totora, planta nativa da região que cresce naturalmente no lago. A técnica é …
  4. Diabetes dicas prevenção cura e viver melhor saúde | Duniverso - [...] atitudes tomadas em relação à saúde devem ser orientadas por pessoa especializada, ou seja, um médico. Fique a vontade …
  5. Auto-controle não só das emoções: assuma sua vida. | Duniverso - [...] gastaram demais, investiram de menos. Estão infelizes, exaustos, estressados e às vezes já doentes. O que fazer diante desse …
  6. A importância do dormir após o almoço: power nap ou soneca. | Duniverso - [...] (portanto menos gastos) e um índice de aumento da produtividade em torno de 30 porcento. Não é fascinante? Além …
  7. Dicas de saúde física e mental ficar em forma | Duniverso - [...] fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os …
  8. sergio mendes bossa nova brasil mas que nada music | Duniverso - [...] de médico, nascido a onze de fevereiro de 1941 em Niteroi, Sérgio Mendes começou a estudar música no [...]
  9. flagrantes fotográficos flagras incríveis inusitados humor | Duniverso - [...] Spa caseiro. [...]
  10. filme Os homens que não amavam as mulheres suecia | WordPress - [...] US$100 milhões, se tornou a maior bilheteria de filme europeu de 2009. Noomi está impecável na pele de Lisbeth, …
  11. apiário Melipoliários abelha mel puro | WordPress - [...] Oliveira“. O produto de destino era o excelente própolis produzido pela empresa. Foi muito divertido desenvolver este trabalho com …
  12. Cartão postal Companhia dos Sonhos: institucional. - Duniverso - Desenvolvimento Sustentável | Duniverso - Desenvolvimento Sustentável - […] sem distinção desde criança até os idosos já na terceira idade. O material foi enviado aos clientes via correios. …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>