Filme: A Maldição da Flor Dourada

Filme: A Maldição da Flor Dourada

Nesta segunda que se inicia, como se diz por aí, estou “no bagaço” ou, estou “um bagaço” como vocês preferirem (rs).
Também não é para menos, afaguei os travesseiros duplos de minha enorme cama para dormir às três da madrugada e acordei às cinco e meia para ir ao trabalho! Aff!
Mas valeu a pena, muito a pena!
Antes que vocês imaginem uma farra, bebedeira, gandaia ou coisa parecida, esclareço de uma vez: foi a Maldição da Flor Dourada!
Não acreditam?
Leiam, que vocês irão acreditar!

Domingo já meio tarde da noite, estava eu quase desistindo da telinha quando ouço a apresentação do filme a seguir e resolvi esperar só para ver o início e ter certeza que não valeria a pena.
Ainda bem que esperei!
Um dos filmes mais belos e bem feitos que já tive a oportunidade de assistir até hoje!
A primeira imagem da primeira cena me hipnotizou de tal forma que não consegui mais tirar o olho da telinha até o final.
Uma fotografia espetacular, um intrigante enredo oriental, um diretor, a meu ver, perfeccionista no detalhe, uma tripe de primeiro escalão na pele dos protagonistas são os ingredientes principais deste delicioso “prato” chinês servido aos olhos e aos ouvidos!

O filme com direção magistral e quase irretocável do chinês Zhang Yimou (o mesmo de “Herói”, “O Clã das Adagas Voadoras” entre outros) já valeria o tempo investido em frente à telinha, porém, o longa é muito mais.
A riqueza de detalhes nas vestimentas e cenários, o sincronismo das cenas e o realismo fácil das interpretações, apavoram de tão despretenciosamente sensacionais.
A harmonia entre os ingredientes cinematográficos beira a perfeição fazendo com que o telespectador se deixe transportar para dentro da história e só saia forçado, quando o filme termina.
Além de ter a belíssima Gong Li no papel da imperatriz Phoenix, os efeitos especiais do filme também são belos, criativos e na medida certa, sem grandes exageros!

A história:
No século X durante a última dinastia chinesa Tang o imperador Ping toma como esposa a princesa de uma província vizinha de nome Phoenix.
Ela dá à luz, a dois filhos dele e a partir daí começa uma trama conflituosa cheia de segredos e mistérios surrealistas, porém possíveis.
Zhang Yomou disse: “”A Maldição da Flor Dourada” é o meu 3º filme de ação. Acredito firmemente que a história é o elemento mais importante de qualquer filme. A ação é apenas um meio para contar a história. É o fio condutor, através do qual as relações são reveladas e os conflitos resolvidos.”

Não sei se ganhou algum Oscar, mas eu daria alguns.
Este filme eu Recomendo!

Fonte e imagens:
imdb.com

Diretor: Zhang Yimou
Produção: 2006

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

2 Comments

  1. Realmente o filme é espetacular.

    Aconteceu o mesmo comigo, não consegui ir dormir antes do fim. O problema é que no dia seguinte, além da quebradeira, eu não me lembrava mais do nome do filme. E agora, por acaso, entrei nesta página do seu blog, curioso com o título da postagem e… Bingo!

    Legal! Agora com o nome anotado, posso assistir novamente.

    Obrigado!

    PS: Também daria alguns Oscars pra ele.

  2. Olá JMartins.
    Eu é que agradeço!
    Fiquei encantado com este belíssimo filme.
    Se gostou dele assim como eu, temos algo em comum.

    Grande abraço!

Trackbacks/Pingbacks

  1. emprego desemprego saber demitir dignidade auto-ajuda | Duniverso - [...] surpresa. Ou acabam sendo mensageiros de decisões acima de sua capacidade de influência. Muitos filmes e piadas já listam…
  2. Katie Piper mma ufc combate bizzarro | Duniverso - [...] a maioria não tem costume de praticar atos covardes. A reportagem da Rede Record está perfeita e irretocável! Parabéns…
  3. Fotografias fantásticas lindas fotos e pinturas | Duniverso - [...] essas belíssimas imagens que achei. São dois slideshows com cada foto ou imagem manipulada mais linda que a outra.…
  4. Melhor filme de Cannes 2011 montador Daniel Rezende | Duniverso - [...] 2011 de Cannes teve como uma de suas pérolas reveladas o brasileiro Daniel Rezende. Montador de grandes filmes como…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *