Empresas valorizam mais o cérebro ou o coração

Empresas valorizam mais o cérebro ou o coração

O que vale mais, o cérebro ou o coração?
Difícil de responder não é mesmo?!
Com o tempo acabamos por perceber que o cérebro contém o saber e o conhecimento mas sem a emoção não chegamos a lugar algum.
Confira o texto abaixo, participe e dê sua opinião!
Forte abraço!

Corações-de-Obra
Por Celia Spangher

Dia desses estive “twittando” com Luciano Palma (@lpalma – http://lpalma.com), brilhante Palestrante e Evangelista de Novas tecnologias e Mídias Sociais e estávamos falando sobre a anacrônica expressão “mão-de-obra” ainda hoje utilizada e que remonta à era industrial e linhas de produção. Trocávamos idéias sobre a mudança de abordagem que as organizações deveriam fazer para “cérebros-de-obra”, a fim de aproveitar melhor o potencial de seus colaboradores em tempos atuais.

E daí, pensando cá com meus “botões tecnológicos” pensei que poderíamos ir mais além – e saltar direto da “mão de obra” para os “corações-de-obra” porque na verdade, as pessoas só se conectam de verdade com aquilo que acreditam com o coração. Nós, seres humanos, somos movidos à emoção e paixão. É um fato.

Compramos, vendemos, torcemos, assistimos, lemos, ouvimos, tocamos, comemos com emoção e paixão. O nosso Santo Graal pessoal está diretamente ligado à felicidade (seja lá o que isso signifique para cada um). Outro dia usei uma expressão com uma candidata – “fulana, pergunta “Pão de Açúcar” para você – o que faz você feliz?”. Depois me dei conta que a campanha do Pão de Açúcar, a anterior “lugar de gente feliz” e a atual “o que faz você feliz” vai direto ao ponto, ao que realmente interessa: a busca pela felicidade, ao sentimento de pertencer, de ser reconhecido e a paixão que nos move no dia a dia. Eles não falam de preço baixo, variedade de produtos, atendimento diferenciado, forma de pagamento – eles falam de felicidade – e funciona.

Empresas que entendem esse conceito, não só voltado ao cliente mas voltado ao seu quadro interno, estão destinadas ao sucesso. Volto a dizer – “abrace” seu funcionário, que ele abraça o seu cliente e todos abraçam o seu negócio, daí o insight a respeito dos “corações-de-obra”. É assim que você deixa de contratar funcionários para conquistar aliados e deixa para trás a famosa “carteira de clientes” para ter uma legião de fãs.

O que faz você feliz?

Celia Spangher é Executiva de Gestão do Talento, Sócia-Diretora da Maxim Consultores
Nós Transformamos Equipes e Queremos Fazer a diferença nas Organizações.

Créditos:
www.maximconsultores.com.br
http://celiaspangher.wordpress.com
celia@maximconsultores.com.br

Imagens:
sxc.hu

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. auto-ajuda motivacional emprego | Duniverso - [...] dia, aguardávamos uma Executiva para uma reunião, o grupo todo sentado na sala e após vinte minutos, perguntei ao…
  2. doenças do coração cura doenças coronárias | Duniverso - [...] se desenvolvendo tanto que, até pelo “xixi” rs, é possível saber se você sofre ou não do coração, sabia?…
  3. psicologia infantil mente criminosa abuso infantil | Duniverso - [...] a fatores biológicos, como alterações da quantidade de massa cinzenta em uma região do cérebro denominada córtex pré-frontal, ligada…
  4. A importância do dormir após o almoço: power nap ou soneca. | Duniverso - [...] Unidos entre outros países, a forma como encarar isto está mudando e muito as relações entre empregados e empregadores.…
  5. Planos de carreira profissional como planejar | Duniverso - [...] é mais possível, esse mundo acabou. O ritmo alucinante de mudanças no qual vivemos impede as empresas de fazerem…
  6. Dicas de saúde física e mental ficar em forma | Duniverso - [...] sempre aprendendo, seja sobre artes, computadores, jardinagem, etc. Não deixe seu cérebro [...]
  7. Água Mineral Santa Elizabeth – Institucional. | Duniverso - [...] institucional para o cliente Água Mineral Santa Elizabeth localizada no município de Sabará a cerca de trinta quilômetros de…
  8. apiário Melipoliários abelha mel puro | Duniverso - [...] de abelha: embalagem para própolis. Embalagem desenvolvida para o cliente “Apiário e Melipoliários Oliveira“. O produto de destino era…
  9. melhores empresas para trabalhar no Brasil | Duniverso. Vida inteligente na WEB. - [...] Entenda a metodologia e pontos pesquisados nas imagens abaixo. Em seguida analise o ranking das empresas e mande seu…
  10. Prefeitura de Juatuba em minas Obras na Cidade | Duniverso - Desenvolvimento Sustentável - [...] Folder institucional para a Prefeitura de Juatuba em Minas Gerais. Tem uma particularidade que é o fato de ter…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *