Em busca de adrenalina? Opte pelo turismo de aventura!

Em busca de adrenalina? Opte pelo turismo de aventura!

Entenda o que é turismo de aventura, quais as principais atividades e os lugares onde você pode encontrar esse tipo de prática.

A busca por experiências diferentes com muita emoção e adrenalina faz com que o turismo de aventura cresça cada vez mais. Turismo de aventura é “uma atividade de aventura é basicamente uma experiência física e sensorial recreativa que envolve desafio, porém com riscos avaliados, controláveis e assumidos. E que, além disso, proporcionam sensações incríveis, como liberdade, superação e prazer”. Como exemplo, temos o rafting, bóia-cross, tirolesa, canionismo e arvorismo.

Existem agencias próprias para esse tipo de turismo, atendendo os diversos gostos por atividades radicais. Lembre-se que turismo de aventura não tem ligação com atividades perigosas, e sim atividades com adrenalina e superação.

Que tal uma experiência radical? Listamos três lugares onde a emoção da ação e a beleza da paisagem se unem.

Rapel em Bonito (MS)

Bonito – distante 300km da capital de Mato Grosso do Sul, é um dos locais mais procurados para a prática de turismo de aventura e contato com a natureza. As atividades na cidade atendem diversos públicos, de passeios mais tranquilos até os com foco em aventura. Há atrações para todos os gostos, desde rapel a mergulho em águas transparentes, arvorismo, passeios de bote entre outros.

Um ponto positivo da cidade é a infraestrutura para receber turistas, já que esse é o principal meio que movimenta a economia local. Uma opção de atividade radical é o Abismo Anhumas, onde só pode-se entrar fazendo rapel. São 72 metros até a caverna subterrânea.

Escalada na Amazônia

Subindo para o Norte do Brasil, temos a maior floresta do mundo. É claro que não faltam atividades radicais para fazer enquanto contempla a vasta natureza. Escalar arvores gigantes dentro da floresta Amazônica é uma aventura e tanto, ainda mais quando essas árvores medem por volta de 35 metros de altura.

Kitesurf em Jericoacoara

Do Norte vamos para o Nordeste, mas precisamente no Ceará. Uma das modalidades mais populares na região de Jericoacoara é o Kitesurf. O esporte conta com ventos fortes que fazem com que uma pipa capta o vento, levando o esportista com sua prancha nos pés, deslizando sobre as águas. Muitos locais para a prática desse esporte contam com instrutores para auxiliar os iniciantes.

Por Jacqueline Gonçalo

Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *