Dicas para vestir as crianças no outono

Dicas para vestir as crianças no outono

O outono é aquela época do ano em que fica difícil saber qual é o traje mais adequado para sair de casa, e as pessoas acabam optando por adaptar o look a todas as variações que podem ocorrer em um dia comum da estação: frio, sol, calor, chuva e vento. Além dos adultos, as crianças também sofrem com essas variações. Para mantê-las protegidas e proporcionar conforto, reunimos algumas dicas de como vestir os pequenos e pequenas nesse período, confira!

Esquenta, esfria: como solucionar?

No caso dos bebês pequenos, que ainda não conseguem se comunicar dizendo se sentem frio ou calor, é possível verificar a temperatura das extremidades – mãos e pés – e também da cabeça e do peito. Caso o bebê esteja com o corpinho suado e quente, é o caso de retirar algumas peças e observar como ele se sente. Mãos e pés gelados podem indicar que o bebê está sentindo frio, e aí neste caso é preciso colocar mais peças e também observar.

Imagem: reprodução pixabay.com

Nos dias em que a previsão já confirma que serão frios, é importante manter pés e mãos muito bem aquecidos e confortáveis, seja em bebês, seja nas crianças maiores. A bota infantil masculina ou feminina é uma opção ótima, pois além de aquecer, mantém os pés protegidos em caso de chuvas. Para as mãozinhas, as clássicas luvas resolvem bem.

Sempre leve com você peças extras de roupa para os pequenos, pois a variação de temperatura pode pegar todo mundo desprevenido. Imagine que desconfortável se a temperatura sobre demais no meio do dia e seu filho ou filha está com uma blusinha mais grossa e de manga comprida? Ter uma camiseta reserva na bolsa é uma excelente pedida.

Cuidado com o choque térmico! Sempre tenha à mão um casaco ou mantinha para cobrir as crianças em caso de troca repentina de temperatura, como ao entrar em locais com ar-condicionado ou sair de um ambiente quentinho para o frio da rua.

Para as vestimentas de escola, a regra é simples: se as aulas são no período matinal, que é mais frio, coloque um agasalho quente, mas com uma camiseta mais fresca embaixo, para a hora de voltar para casa. Se as aulas são no período da tarde, que costuma ser mais quente, não deixe de colocar um casaco na mochila para o horário da saída.

Grande abraço!
Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *