Conheça os países que têm o inglês como oficial

Conheça os países que têm o inglês como oficial

Descubra onde a língua inglesa se apresenta ao longo do mundo.

Assim como os portugueses chegaram ao Brasil e emprestaram sua língua aos nativos, os ingleses fizeram o mesmo ao redor do mundo. Como resultado, o inglês tornou-se a língua oficial em diversos países nos cinco continentes. Abaixo separamos uma lista de nações onde o inglês é falado, confira!

Estados Unidos da América 

Localizado na zona norte das Américas, os Estados Unidos da América (EUA) é uma país muito visitado e com grande fama. Lá, estão um dos maiores estúdios de cinema do mundo. Em Hollywood se produz de tudo, desde dramas e comédias, até os blockbusters repletos de efeitos especiais e animações. Graças a um mercado interno aquecido, esse expoente do capitalismo contemporâneo, galga o título de maior economia do mundo. No entanto, os americanos não sabem fazer apenas filmes e dinheiro, a terceira maior nação do mundo em área também foi berço de um dos mais marcantes ritmos da música, o jazz – uma herança deixada pela cultura negra, da qual provem uma grande parte de sua população.

Entre os esportes mais amados estão duas particularidades desconhecidas por muitos brasileiros: o baseball e o futebol americano. Ambos praticados tanto em campeonatos nacionais, como também nas centenas de universidades existentes, algumas das quais destacam-se internacionalmente pela notória qualidade do ensino como a Harvard University, por exemplo. Também por isso, o país produz tanta tecnologia e hoje é sede de grandes empresas de computação e armazenamento de dados como a Apple e Google. Quer visitar os EUA? Tenha aulas com um professor de inglês online e prepare-se para essa aventura.

Inglaterra

A Inglaterra é conhecida historicamente por sua influência ao redor do mundo. Essa ilha, que apesar de suas dimensões está na lista dos países mais ricos, é base da maior rede de televisão do mundo a BBC e manda sua mensagem através de bandas de rock como os Beatles e de movimento de contracultura como o punk. Na verdade, esse país tão emblemático foi palco de diversas revoluções como a Revolução Industrial e Feminista, que vieram a mudar as organizações sociais mundo afora. Grandes escritores como Shakespeare também ajudaram socialmente através de suas obras, as quais, passados mais de duzentos anos, ainda permeiam o teatro, influenciam a moda e captam o interesse de reis e rainhas.

Índia

Situada na região sul do continente asiático, a Índia é berço de religiões milenares como o hinduísmo e budismo, que com o passar dos anos ultrapassou as fronteiras do país sendo adotado pela maior parte dos povos asiáticos, influenciando, assim, todo um sistema filosófico do maior continente da Terra. Este também que é lar para mais de 1 bilhão de pessoas, o que não só é lhe garante o título de país mais populoso do mundo, como também atrai o interesse de investidores internacionais pelo potencial de negócios intrínseco a sua economia emergente.

Grande abraço!

Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *