Conheça 5 lugares incríveis no RJ para comemorar o Dia das Mães

Conheça 5 lugares incríveis no RJ para comemorar o Dia das Mães

Já pensou em comemorar o Dia das Mães de um jeito diferente? Uma excelente alternativa é viajar ao lado dessa pessoa tão especial. Conhecido mundialmente por sua capital, o estado do Rio de Janeiro abriga diversos locais incríveis e charmosos, ideais para fazer passeios em família.

A Viação 1001 é quem leva os turistas para as principais cidades do estado e os traz para a capital. Levando em consideração o serviço prestado e a comodidade de não precisar dirigir, o custo é baixo.

Além disso, ao contrário do que acontece com as passagens aéreas, as rodoviárias não sofrem alterações frequentes relacionadas à data de embarque, como pode ser observado na ClickBus, plataforma online líder em vendas de passagens de ônibus.

Rio de Janeiro

Considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, o Rio de Janeiro abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno: o Cristo Redentor. Se você e a sua mãe ainda não conhecem esse destino, talvez essa seja a oportunidade perfeita para vocês se encantarem com a vista.

E o que dizer das praias? O Rio de Janeiro tem praias para todos os gostos: Arpoador, onde é possível admirar um belíssimo pôr do sol; Ipanema e Copacabana, eternizadas em diversas músicas, e Grumari, uma das mais preservadas e distantes da cidade. Vale a pena ainda assistir ao menos uma apresentação de samba, conhecer o Forte de Copacabana e visitar o belíssimo Parque Lage.

comemorar-dia-das-maes-no-rio-de-janeiro

Búzios

Tradicionalmente conhecida como um reduto de pescadores, a cidade de Búzios foi descoberta turisticamente pela atriz francesa Brigitte Bardot, na década de 1960.

Desde então milhares de pessoas visitam o destino anualmente. Para homenagear a atriz, há uma estátua dela na Praia da Armação. Mas o que fez Bardot gostar tanto desse pequeno vilarejo? Certamente foram as praias tranquilas, com uma pequena faixa de areia e rodeadas de casas charmosas.

Além disso, por causa do grande número de estrangeiros na cidade, Búzios possui restaurantes especializados na gastronomia de várias partes do mundo.

onde-comemorar-dia-das-maes-no-rio-de-janeiro

Cabo Frio

Próxima de Búzios, Cabo Frio também faz parte da Região dos Lagos. Ao contrário da vizinha, essa cidade tem praias extensas e com grandes faixas de areia. Entre as mais bonitas estão a Praia do Farol e a Praia do Peró. Além da bela paisagem natural, Cabo Frio tem um charmoso local histórico, o Bairro da Passagem, que rende belíssimas fotos. A cidade é perfeita para quem quer fugir do calor, já que a água é bastante gelada.

onde-comemorar-dia-das-maes

Arraial do Cabo

Ao chegar a Búzios ou Cabo Frio o visitante provavelmente vai ouvir falar de Arraial do Cabo. Considerada a cidade mais bonita quando o assunto é praia, Arraial pode ser visitada em um bate-volta. Para isso vale a pena fazer um passeio de barco que leva para as praias mais interessantes da região, as Prainhas do Atalaia e a Ilha do Farol.

Nesses locais a água é tão cristalina que mais parece uma piscina do que mar e, por isso, há quem chame Arraial do Cabo de um pedacinho do Caribe no Brasil.

onde-comemorar-dia-das-maes-no-rio-de-janeiro-2

Saquarema

Com praias de mar agitado e boas ondas, Saquarema é perfeita para os surfistas. Em Itaúna, por exemplo, as ondas podem chegar a até três metros de altura.

A Praia da Vila também é bastante procurada tanto pelas ondas quanto pela excelente infraestrutura. Para quem quer fazer um passeio diferente e é amante de música, a dica é conhecer o Templo do Rock. Lá funciona um museu focado no músico Serguei, aliás, é o próprio roqueiro que costuma recepcionar os visitantes e contar histórias do festival Woodstock.

onde-comemorar-dia-das-maes-no-rio-de-janeiro-3

Grande abraço!
Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *