Cartão de crédito: Saiba as dificuldades e dicas para solucionar problemas com o recebimento pelo cartão

Cartão de crédito: Saiba as dificuldades e dicas para solucionar problemas com o recebimento pelo cartão

Pesquisas mostram que inúmeras empresas hoje em dia realizam mais vendas pelo cartão de crédito do que pelo dinheiro. O uso do cartão tem se tornado cada dia mais frequente e crescente, a sua praticidade é o grande atrativo que impulsiona milhares de pessoas a trocarem o dinheiro pelo cartão.

Inúmeras dúvidas sobre a gestão financeira de um negócio surgem quando o cartão de crédito é aceito como forma de pagamento, isso porque é necessário estar atento pela quantia que a rede repassa, além de prestar atenção nos dias em que  ocorre o pagamento e também a taxa cobrada pelo serviço.

Por esses fatores, muitos lugares deixam de oferecer a opção de compra com cartões de crédito. Entretanto, é necessário que os empreendimentos entendam que esses dispositivos trazem  comodidade e  boa experiência aos clientes que utilizam essa forma de pagamento em suas  compras.

A empresa que oferece este tipo de serviço provavelmente irá encontrar dúvidas e outros tipos de problemas durante o caminho, mas com um pequeno esforço e dedicação o empresário consegue driblar essas fatalidades.

Procurar a ajuda de uma empresa de gestão financeira

Nos primeiros momentos pode ser difícil trabalhar com a gestão da receita obtida através do pagamento realizado com cartões, a necessidade de conferir extratos para saber se o valor a ser recebido está correto é um dos grandes problemas de quem atua como o gestor financeiro do negócio.

A ajuda de uma empresa de gestão financeira aparece como um aliado nessas horas de dúvidas. Este serviço traz grandes benefícios para sua empresa, como o de aperfeiçoar os processos de contabilização, reduzir a sua quantidade de tarefa dentro do seu negócio, trazer segurança aos processos de contabilidade e ainda liberar o empreendedor para outras atividades.

Tenha controle sobre a sua mercadoria

É fundamental que você tenha controle dos produtos que entram e saem da sua empresa ou pelo menos tenha um profissional responsável por essa função, dessa forma será possível fazer as contas em casos de dúvidas sobre o recebimento de um determinado valor pela rede. Este tipo de controle  é essencial e é a melhor forma de prevenir possíveis erros de contabilidades. Rever pagamentos e recebimentos fica muito mais fácil dessa maneira.

Faça um bom planejamento dos seus recursos

É precisa estar ciente que o pagamento pelas redes de maquininha de cartão pode demorar alguns dias e, além disso, é preciso estar de olho com as taxas que são impostas, desse modo o empreendedor fica ciente de que não irá pode contar com o dinheiro que irá receber por um determinado tempo.

Conseguir planejar possíveis pagamentos de funcionário e fornecedores, além de outros tipos de despesas e investimentos se torna mais fácil quando se tem em mente que o dinheiro repassado pelas redes de cartão de crédito pode demorar.

Guarde as filipetas

Ao guardar as filipetas emitidas pela maquininha de cartão, a conferência dos itens vendidos no dia pode ser realizada com maior praticidade, facilitando a verificação dos dados no sistema de vendas com o extrato obtido a partir da maquininha e caso exista alguma divergência nos valores, será mais fácil confrontar  e encontrar a solução do problema.

O melhor jeito de superar os desafios que o cartão de crédito impõe ao seu negócio é buscar por informações com profissionais qualificados para este tipo de serviço e é importante ter em mente  que procurar a ajuda de uma empresa ou profissional de gestão financeira não é gasto, mas um investimento que traz grandes benefícios para o seu negócio.

Por Jacqueline Gonçalo

Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Press Office
Imagem: sxc.hu

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *