Carros usados são opção em tempo de crise

Carros usados são opção em tempo de crise

De acordo com dados recentes dos serviços de proteção ao crédito, a inadimplência vem crescendo, demonstrando que os brasileiros têm feitos dívidas sem conseguir honrá-las.

O mercado automobilístico também tem sofrido com isso, tanto nas lojas quanto nas montadoras que já começam a desacelerar suas produções. No entanto, devido a preços mais em conta, a venda de carros usados está aumentando.

Esperança para mercado automobilístico

De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), houve um aumento de 2,27% nas vendas de carros usados já no primeiro trimestre desse ano, quando comparado a 2014 (veja mais aqui). Em compensação, as vendas de carros novos tiveram uma queda de 17% nesse mesmo período.

carro-usad-como-solucao-de-mercado

Em abril, o mercado já começou a demonstrar uma tímida recuperação com clientes que continuam procurando veículos seminovos, mas que desta vez procuram por um modelo mais completo e de maior valor.

Recomendação ao comprar um seminovo

Pode não parecer, mas adquirir um seminovo pode trazer mais gastos. Por isso, é aconselhável verificar quanto será gasto com a manutenção do veículo, avaliando se você dispõe desse valor para que o carro não fique parado na garagem, sem uso. Uma boa opção pode ser os leilões, tanto na versão tradicional quanto na versão online, trazendo mais economia em modelos diversos.

Se o valor médio de conserto for caro, vale a pena investir em um carro novo, mesmo que seja um pouco mais caro. Invista em um modelo popular, já que, com o tempo, a desvalorização é menor.

Grande abraço!
Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *