Brasileiros têm mais interesse em viajar de avião

Brasileiros têm mais interesse em viajar de avião

O sistema aeroviário brasileiro tem crescido nos últimos anos, impulsionado pelos viajantes nacionais que cada vez mais escolhem o avião como meio de transporte para viajar. De acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo, cerca de 63,1% dos brasileiros que pretendem viajar até dezembro têm a intenção de usar o avião como meio. Esse número é 11% maior do que o registrado no mesmo período de 2015.

A pesquisa, que foi divulgada no início deste mês, revelou ainda um crescimento no desejo de viajar de carro. De 23,6% em julho do ano passado, o número de pessoas que pretende chegar aos seus destinos pelas estradas brasileiras chegou a 27,3%. Já a intenção de viajar de ônibus teve uma queda de 10,2% para 8%.

Preferência para viagens familiares dentro do Brasil

Com os dados revelados, também é possível ver outras preferências dos brasileiros. Segundo a pesquisa, as viagens familiares continuam sendo uma das mais fortes intenções dos viajantes. Entre aqueles que responderam que desejam viajar acompanhados nos próximos seis meses, 89,8% pretendem fazer esse roteiro acompanhados de parceiros, filhos ou outros familiares.

interesse-dos-brasileiros-em-viajar-de-aviao

Os destinos nacionais também têm superado os destinos internacionais na intenção de viagem. Entre os principais motivos está o interesse pelas riquezas culturais, biodiversidade e conhecer o patrimônio histórico do país, que foram apontados por 78,4% dos viajantes em potencial no momento de optar por um destino brasileiro. O número de pessoas que têm a intenção de visitar um outro país é de apenas 20% – notícia animadora para as companhias aéreas nacionais.

A região Nordeste do Brasil se mantém como a preferência dos viajantes. De acordo com os dados levantados, 44,8% das indicações mostram a região como o destino dos brasileiros que irão viajar. Em segundo lugar fica a região sudeste, com 23,7% da preferência, seguida pela região Sul (19,3%), Centro Oeste (6,8%) e a região Norte (5,4%).

Hospedagem

Em quesito de meio de hospedagem, os brasileiros continuam preferindo também os hotéis e pousadas. Eles ocupam a primeira posição do ranking de preferência sendo a escolha de 52,3% dos entrevistados, indicando ainda um crescimento de 5,6% em relação a julho do ano passado. Em segundo lugar fica a casa de amigos e parentes, opção escolhida por 38,6% do público.

Grande abraço!
Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *