Assista Brasil X Suécia: final da Copa de 1958 Imperdível

Assista Brasil X Suécia: final da Copa de 1958 Imperdível

Mais do que uma paixão brasileira o futebol é sem sombra de dúvida quase que um remédio para alguns dos males da alma.
A alegria contagiante do futebol, muitas vezes faz com que extravasemos angústias, tristezas e até decepções pelo simples fato de assistirmos uma boa partida. Principalmente se for da Seleção Brasileira culminando com a vitória.
Amamos de verdade nossa seleção (pelo menos a maioria do povo)!
É claro que existem divergências sociais e políticas principalmente sobre se é ou não o momento de se realizar uma copa do mundo no Brasil (2014), com tantas outras coisas mais importantes a fazer.
Mas este não é o foco deste artigo. Falemos disso em outra ocasião.

brasil+suecia+final+copa+1958

Estamos aqui para relembrar ou vislumbrar pela primeira vez (muitos, como eu, não eram nascidos nesta época) um marco da arte futebolística mundial.
Brasil X Suécia (na íntegra), partida disputada pela final da Copa do Mundo de 1958.
Um verdadeiro clássico em matéria de videografia histórica em um tempo que muitos dizem, jogar futebol era por amor, de verdade. Você perceberá também o fairplay (raras faltas) e o respeito entre os atletas.
Verá astros da bola como Vavá, Djalma Santos, Mané Garrincha, Pelé, Didi, Zagalo, Zito e o glorioso Telê Santana que nos deu muitas alegrias no comando da seleção, entre outros.
Divirta-se e comente. Se gostar, compartilhe.
Grande abraço!

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Inauguração do 2º estádio para copa 2014 Dilma Mineirão | Duniverso - Desenvolvimento Sustentável - [...] Assista Brasil X Suécia: final da Copa de 1958. Imperdível [...]
  2. Seleção Brasileira de 1982: Telê Santana… saudade. | Duniverso - Desenvolvimento Sustentável - [...] certeza se lembra da grande Seleção Brasileira de Futebol de 82 comandada pelo saudoso mineiro Telê Santana. A narração…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *