A incrível marca de 2 bilhões vendidos dos HDs Seagate

A incrível marca de 2 bilhões vendidos dos HDs Seagate

Fundada em 1979 a Seagate emprega mais de 50 mil pessoas e pode ser considerada a principal fornecedora de discos rígidos e soluções de armazenamento do planeta.
Aos 34 anos de idade estabeleceu um recorde impressionante e talvez imbatível, vendendo nada mais nada menos que 2 bilhões de discos rígidos (HDs)!
É mole?
E o mais incrível é que levou 29 anos para atingir o primeiro bilhão e apenas 4 (os últimos) para atingir o segundo.

Este é realmente um feito impressionante e tenho orgulho de comandar esta empresa para celebrarmos juntos este sucesso. Esta conquista é uma prova do comprometimento de nossos colaboradores cuja implacável dedicação e orgulho pessoal, continuam a ser a estrutura dessa empresa“, diz Steve Luczo, CEO e presidente da Seagate.

De acordo com a Seagate, que comprou as concorrentes Maxtor e depois a Samsumg HD (transação esta na casa de 1 bilhão e 400 milhões de dólares), devido a demanda enorme gerada pelos usuários de câmaras de vídeo de alta definição, imagens estáticas, smartphones e clipes, as necessidades de armazenamento e de compartilhamento irão quadruplicar até 2015.
Uma análise recente feita pela gigante, que espera vender 585 milhões de unidades em 2013, indicou que só no YouTube são 4 bilhões de horas de conteúdo digital vistos por mês!
Caraca!

Realmente é um grande feito.
Para termos uma ideia, este volume equivale a quase 30% da população mundial (atualmente somos 7 bilhões).
É claro que uma pessoa (eu por exemplo) comprou mais de um HD ao longo da vida, mesmo porque ficam obsoletos, sua vida útil chega ao fim ou queimam e estragam por algum motivo.
Mas mesmo assim, se considerarmos 4 HDs por pessoa ainda é um número fabuloso de 500 milhões de consumidores.
Parabéns Seagate!
Grande abraço!

Fonte e imagens:
seagate.com

Thomas Agnus https://www.duniverso.com.br/

Autor do livro “O Emburrecimento do Mundo – Dicas Para Extinguir Uma Raça”, lançado pela Editora Viseu. Fundei o Portal Duniverso em 2009, iniciando minha saga como escritor.
P.S.: Nem todos os artigos são de minha autoria. No final de cada um encontra-se o nome do autor.

Sugestões de leitura

More From Author

+ There are no comments

Add yours