5 viagens de moto pela América do Sul

5 viagens de moto pela América do Sul

Viajar de moto é sempre algo prazeroso e instigante para os amantes das duas rodas. E aqueles que desejam se aventurar pelo Brasil, sabem que podem encontrar várias rotas exuberantes.

Dentre paisagens e muita adrenalina, o piloto pode fazer um passeio pela Serra do Rio Rastro, em Santa Catarina, e contemplar o lindo visual verde da Mata Atlântica. A Estrada das Hortências, no Estado do Rio de Janeiro, proporciona para o piloto um vasto arsenal de flores durante os trechos percorridos.

Entretanto, para aqueles que buscam por paisagens diferenciadas, do deserto à floresta, da neve às praias ensolaradas, a América do Sul oferece tudo isso e mais um pouco para o motociclista. Que tal tentar esse destino?

Viagem segura

Já que vai fazer uma viagem longa, cheque os pneus da moto e verifique se não há deformações, cortes ou objetos estranhos encravados na banda de rodagem. Se não conseguir resolver o problema, procure um borracheiro.

O capacete precisa ter o prazo de validade sempre checado e deve ser ajustado de maneira que não fique frouxo. A viseira também deve ser analisada com cuidado, pois precisa estar limpa e sem riscos.

Use calças, luvas e jaquetas apropriadas para a viagem. Além desses equipamentos necessários, o piloto precisa se preocupar também com a escolha do calçado. É importante utilizar botas específicas para motociclistas, pois elas são fabricadas para evitar que ele tenha escoriações e, além disso, protege os pés em caso de queda ou batida.

É importante que o motociclista analise as condições climáticas e reserve um hotel para fazer uma pausa durante a viagem. Leve apenas o necessário: quanto menos, melhor!

Escolha o destino

Agora que está tudo checado, é hora de percorrer a América do Sul. Abaixo, separamos uma lista com alguns destinos perfeitos para quem deseja se aventurar. Confira!

  • Chile: deserto de San Pedro do Atacama

Os motociclistas consideram esse destino como um “passeio de moto de médio grau de dificuldade”. Algumas partes do percurso, que compreendem terrenos da Argentina e do Chile, podem oferecer complicações, como nevascas nos tempos de inverno, por exemplo. Entretanto, por oferecer paisagens magníficas, o local é um dos mais famosos destinos da América do Sul para viajar de moto, sendo o sonho de muitos pilotos.

  • Terra do Fogo

A Terra do Fogo está dividida entre a Argentina e o Chile. É uma ilha e suas deslumbrantes paisagens contam importantes episódios da história moderna e contemporânea. A ilha está separada do extremo sul da América por uma faixa de mar que liga os oceanos. Este é, certamente, mais um destino aprovado pelos fãs de adrenalina.

  • Bolívia: Salar de Uyuni

Esse destino é perfeito para os motociclistas mais aventureiros. A melhor época para viajar pela região é durante o período seco, de abril a setembro. É importante tomar cuidado ao explorar o deserto, já que é muito fácil se perder e as estradas também são bastante complexas. Jamais saia para conhecer a região sem um GPS ou um guia que tenha conhecimento do local.

  • Peru: cidades históricas incas

Todo piloto sonha em viajar de moto para as principais cidades do Império Inca, como Machu Picchu, Cuzco e Nazca. Essa é uma ótima experiência para quem quer desfrutar de estradas incríveis de tirar o fôlego.

  • Argentina: Ushuaia – Torres Del Paine

Esse é um destino obrigatório para os amantes de motociclismo. Os ventos laterais servem como teste para os melhores pilotos. Já as retas infinitas imprimem a total sensação de isolamento.

Grande abraço!
Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *