5 estratégias fáceis de implementar para combater o estresse

5 estratégias fáceis de implementar para combater o estresse

Apesar de estarmos no começo do ano, muitas pessoas já estão sendo afetadas pelo estresse. As responsabilidades no trabalho ou o desafio de criar filhos são algumas das tarefas que podem afetar a harmonia do seu dia-a-dia. Infelizmente não há uma mágica para fazer os problemas desaparecerem, mas é possível viver com mais tranquilidade.

Veja as dicas abaixo para reduzir o estresse e garantir mais disposição.

Image:sxc.hu

Relaxe ao longo do dia

Pelo fato de você passar boa parte do dia no trabalho, é importante fazer pequenas pausas. Levante-se e espreguice-se. Respire fundo, faça uma pequena caminhada ou vá beber água. Aproveite esses minutos longe do computador e do celular. Pense em alternativas para ter mais tempo livre.

Se nada der certo, ao chegar em casa deite na cama por 10 minutos com a luz apagada. Mentalize um lugar calmo como qualquer uma das melhores praias em nosso país, feche os olhos e respire devagar e profundamente. Tome um banho relaxante. Elimine estresse desnecessário. Se os noticiários lhe aborrecem, desligue a TV.

IMAGE >>> http://www.publicdomainpictures.net/view-image.php?image=96461&picture=relaxing |Source: Public Domain Pictures

Distraia a mente

Encontre um hobby que o ajude a esquecer dos problemas. Compre um livro de pintar, faça origami ou convide os amigos para jogar xadrez ou pôquer. Mesmo durante uma atividade de lazer você pode ampliar os momentos relaxantes. Um exemplo interessante acontece com os jogadores de pôquer profissionais. Alguns deles possuem playlists próprias para cada situação de jogo, inclusive antes e durante o jogo para relaxar. Que tal criar uma playlist com suas músicas favoritas? Você pode escutá-las no caminho do trabalho para se manter zen.

Image: londrinatur.com.br

Pratique exercícios fisicos

Essa dica é óbvia, mas funciona! Praticar esportes regularmente reduz e previne o estresse. Lembre-se que você não precisa seguir tendências. Faça algo que lhe dê prazer, seja caminhada, futebol, dança, alongamento…Tenha como meta pelo menos 30 minutos de exercício, três vezes por semana. Com o passar do tempo você se sentirá mais disposto e até o seu sono irá melhorar.

Seja agradecido

Uma ótima maneira de eliminar o estresse é ser grato pelo que você tem. Valorize os amigos, a família e a sua saúde. Mantenha uma atitude positiva ante as adversidades.

Evite pessoas difíceis

Se alguém faz você sair do sério, tente evitar essa pessoa. Se isto for impossível, procure alternativas. Converse o básico e não compartilhe detalhes da sua vida pessoal com quem julga e critica suas ações. Não se sinta culpado por eliminar pessoas negativas do seu convívio. O resultado será mais felicidade e menos estresse.

Grande abraço!

Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *