5 coisas que só o intercâmbio pode fazer por você

5 coisas que só o intercâmbio pode fazer por você

Muitas pessoas ao redor do mundo desejam fazer intercâmbio em busca de novos desafios e crescimento profissional, no entanto, além de alcançar melhores posições no mercado de trabalho, a experiência de morar em outro país acrescenta muito mais do que somente o currículo. Se você ainda tem dúvidas sobre fazer um intercâmbio, confira cinco pontos positivos que esse tipo de investimento pode fazer por você!

Fluência no idioma

Não importa a quantidade de tempo que você invista se dedicando ao estudo de uma segunda língua em alguma escola ou mesmo em casa, nada se compara a ter um contato real com o idioma, afinal, a convivência com estrangeiros garantirá que você alcance fluência de modo cada vez mais natural.

Conhecer uma nova cultura

Estudar em outro país permite que você tenha convivência com hábitos diferente dos seus. Explorar uma região e conhecer uma cultura diferente é um investimento pessoal, afinal, você vai aprender a respeitar as diferenças, conhecer novos conceitos e valorizar a cultura do seu próprio país. Além do mais, durante o intercâmbio, você conhecerá pessoas de diversas partes do mundo e com realidades diferentes da sua.

Uma experiência única

A nossa formação pessoal resulta das experiências que temos desde a infância. Fazer um intercâmbio é um momento único que transformará o seu modo de ver a vida. Além disso, viajar sozinho pode ser uma ótima oportunidade para buscar seu autoconhecimento e tomar as suas próprias decisões.

Valorizar as pessoas

O medo de deixar os amigos, a família e as pessoas que amamos é o que faz muita gente desistir de fazer um intercâmbio. No entanto, passar uma temporada fora de casa ajuda a valorizar aquilo que realmente importa, e, assim, te aproximará ainda mais dos seus parentes e de quem for importante para você.

Lidar com responsabilidades

Para quem ainda é muito jovem e mora com os pais, passar um tempo fora ajudará a entender um pouco as responsabilidades da vida adulta.     Você terá de aprender a administrar seu tempo e dinheiro para aproveitar o local e ainda se dar bem nos estudos.

Grande abraço!

Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *