40 anos atrás! Imperdível!

Image: www.portalhoje.com

Image: www.portalhoje.com

Alguns falam que esse vídeo foi achado nos escombros da antiga gravadora dos Beatles (Abbey Road Studios) e mostra uma sessão de gravação de uma famosa música dos Beatles (GET BACK) em 1969, já no crepúsculo do grupo.
Verdadeira relínquia dos anos 60!
Diz a lenda, que a letra dessa música (que manda alguém voltar para o lugar de onde veio), foi escrita por Paul Mc Cartney em “homenagem” à Yoko Ono.
O vídeo mostra a gravação em estúdio, as trocas de olhares, a interação entre as personagens. Tudo muito interessante.
No filme, vêem-se dois artistas individuais na gravação, hoje consagrados:
participando como key board das gravações, o grande pianista negro americano Billy Preston (que, posteriormente, faria uma carreira solo brilhante); e assistindo à gravação (lá pela altura do minuto 02:11) o líder de um grupo que também já fazia muito sucesso, um tal de Mick Jagger (sentado, de óculos com a mão no rosto).
É interessante também notar a “qualidade” de um estúdio de quarenta anos atrás.
As mesas de som, o ambiente e o visual onde gravavam grandes nomes da música mundial.
Um filme inédito para alguns, revigorante para outros, saciante para os saudosos!
Get Back!
Curtam.

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

6 Comments

  1. Bem se é verdade não sei, sei que agora o temos a disposição para ver esses ícones que marcaram uma geração.
    Abraços forte

  2. A dúvida permanecerá, Príncipe, até que um Sherlock a desvende!
    Será!
    O importante é, como você mesmo disse: “o temos a disposição para ver esses ícones”!

    Forte abraço!

  3. Saudações Natalinas!
    Amigo Thomas,
    Que Post Fantástico!

    Absolutamente espetacular… Incrível!
    Verdadeira raridade para se guardar eternamente como lembrança de bom gosto.
    Assisti ao vídeo duas vezes, favoritei e vou colocar em meus arquivos. Está bem?
    Obrigado por compartilhar esta relíquia musical!
    Parabéns pelo lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

  4. Eu tive ídolos! Nossa que achado! show!

  5. Mesmo se for uma montagem valeu a pena assistir. E curtir. E morrer de saudade d’aqueles que marcaram mais de uma geração!

  6. A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Obrigado por acompanhar minha caminhada.
    Feliz Natal.
    Abraços forte

Trackbacks/Pingbacks

  1. Celia Spangher: Ninguém é Insubstituível. | Duniverso - [...] Sinatra? Dorival Caymmi? Garrincha? Michael Phelps? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Paul Newman? Tiger…
  2. originais do samba trapalhões muçum elizeth cardoso | Duniverso - [...] Não achei outra palavra para descrever esta relíquia apresentada no Lengendários da Rede de Televisão Record. Quem curtiu Os…
  3. virna lisi rock nacional brasil | Duniverso - [...] pela gravadora norte americana MCA em 1996, a banda foi dispensada no ano seguinte logo após o lançamento do…
  4. filme Os homens que não amavam as mulheres suecia | Duniverso - [...] Quarenta anos atrás, Harriet Vanger desapareceu de uma reunião de família na ilha pertencente e habitada pelo [...]
  5. Thais Gulin linda cantora brasileira do paraná | Duniverso - [...] boa mas o som sim). Depois visitem seus espaços na WEB e descubram mais sobre esta nova musa da…
  6. Filmes em 3D grátis direto de Berlim Alemanha | Duniverso. Vida inteligente na WEB. - [...] suspiros, gritos emocionados e ovações da platéia atenta. E também não foi preciso usar óculos especiais. Deve haver cerca…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *