A utilidade do crachá na empresa

A utilidade do crachá na empresa

O crachá geralmente é usado como um sistema de identificação das pessoas em uma empresa, mas será que é só para isso que ele serve mesmo? A questão sobre o uso do crachá pelos colaboradores na empresa é discutida principalmente quando a empresa ganha força, cresce no mercado e a quantidade de pessoas trabalhando em um mesmo ambiente aumenta. Muitos podem enxergar o crachá como uma coleira de controle, mas existem outras razões positivas para ser incluído no dia a dia dos colaboradores. Veja abaixo!

Segurança de todos

Quando o crachá é adotado a empresa tem total controle das pessoas que circularão naquele ambiente. Isso é importante para segurança de todos, pois evita que pessoas não autorizadas tenham acesso ao ambiente de trabalho. Outra função em relação à segurança é limitar o acesso de pessoas à locais específicos que exigem apenas pessoas autorizadas.

Integração das pessoas

Quando a empresa adquire crescimento é natural que algumas pessoas não se conheçam. Principalmente quando há inserção de um novo funcionário, o crachá ajuda a identificar cada colaborador e causa a sensação de que todos vestem a camisa da empresa e essa é a primeira impressão que os novos colaboradores precisam ter.

importancia-do-uso-do-cracha

Imagem: reprodução pixabay.com

Torna o ambiente mais corporativo

O uso do crachá também torna o ambiente mais corporativo. Pense na visita de um cliente, ele precisa se sentir seguro sobre a empresa e a imagem que a empresa passará faz parte do processo de aprovação, que nesse caso o crachá está ligado à aparência da equipe como um todo. Isso significa que deixa o ambiente mais profissional.

Divulgação da empresa

O crachá também carrega a imagem da empresa, portanto ele tem o poder de ajudar na divulgação. Muitas empresas, como essa, permitem a personalização do crachá de acordo com as características da empresa e muitos colaboradores podem utilizá-lo fora dela como em eventos e feiras de negócios. Nesses momentos outras pessoas podem observar e conhecer a marca através de uma crachá.

Grande abraço!
Press Office

Author: Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *